13.01.2014 Sinal de celular para a zona rural

Na última segunda-feira (13), os vereadores José Eugênio (PRP), Marcus Bernardo (PR) e Maikon Furtado (PP), acompanhados do secretário da Câmara Municipal de Ressaquinha, Frede Silvério, estiveram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde participaram da solenidade presidida pelo Governador Antônio Anastasia de lançamento do Programa Minas Comunica II, que visa atender os distritos rurais com sinal de telefonia celular.

Em seu pronunciamento, Anastasia destacou o papel social e econômico da segunda etapa do programa. “O Minas Comunica II é uma sequência de um trabalho já realizado com muito sucesso pelo então governador Aécio Neves ao levar o sinal de telefonia celular para a sede dos municípios que não tinha esse serviço. Agora estamos levando para a sede dos distritos, ou seja, para a área rural dos municípios. O sinal de telefonia celular hoje significa não só conforto, segurança, mas, fundamentalmente, para o homem do campo e para o produtor rural, oportunidades de negócios, informação, acesso às notícias e, é claro, prosperidade e desenvolvimento”, afirmou o governador.

Em 26 de agosto de 2013, a Câmara de Vereadores de Ressaquinha aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 14/2013, de autoria do vereador Maikon Furtado. Tal projeto dispôs sobre normas gerais urbanísticas para a instalação no Município de Ressaquinha de Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base e equipamentos afins autorizados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações, nos termos da legislação federal vigente, ou seja, regulamentou a instalação de antenas de comunicação, como telefonia e internet, em todo o território municipal, uma vez que esta também é uma das exigências para o atendimento dos Municípios pelas operadoras de telefonia.

Para Ressaquinha, foram incluídos no Programa Minas Comunica II os Distritos de Vargem do Amargoso, Simão Tamm e Canjamba.

Veja aqui a lista dos Municípios contemplados.