Câmara sedia 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Com o objetivo de estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, no último dia 01 de junho de 2017, a Câmara de Ressaquinha sediou a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento este realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Ressaquinha/MG.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Sr. Doriédes Félix Goulart, Subtenente Mariano Afonso Medeiros da Silva, representando o comandante da 117ª CIA de Polícia Militar de Ressaquinha e o Senhor Márcio Heitor Stelmo da Silva, representando a Secretaria de Estado de Saúde - Regional Barbacena.

Durante a conferência o Senhor Márcio Heitor Stelmo da Silva palestrou sobre os Temas "A Organização e o Funcionamento da Vigilância em Ressaquinha" e "As Ações Intersetoriais da Vigilância em Saúde" e a Sra. Elisabeth Rodrigues Pereira palestrou sobre o Tema "Sensibilização sobre os eixos temáticos a serem considerados na elaboração das propostas a serem enviadas as conferências estadual e federal".