Câmara realiza Audiência Pública sobre telefonia móvel

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira (22/5) uma audiência pública para discussão de assuntos referentes à implantação do sinal de telefonia móvel nos Distritos de Canjamba, Simão Tamm e Vargem do Amargoso.

A sessão, que contou a presença do prefeito em exercício Dr. Onésimo Ferreira Condé, foi conduzida pelo Sr. Ricardo Diniz, representante da empresa Telefônica/Vivo. O Sr. Ricardo apresentou um breve histórico e dados estatísticos sobre a telefonia móvel no Brasil e no mundo, além da oferta dos serviços da empresa Telefônica Vivo no território nacional. A seguir, passou especificamente ao programa Minas Comunica II e à situação da implantação dos serviços em Ressaquinha, explicando que, no momento, o Município encontra-se na etapa de certificação. Pediu atenção dos presentes para que ajudem a manter a segurança dos equipamentos já instalados. A previsão dos organismos organizadores promoverem a plena liberação dos certificados de operação em Ressaquinha é para metade de junho em diante, caso todas as condicionantes estejam atendidas. A seguir, colocou-se a disposição para quaisquer dúvidas e eventualidades.