Vereadores aprovam fim da verba de gabinete

De iniciativa do Presidente da Câmara, Vereador Geraldo Sérgio Alvim, os demais vereadores aprovaram em 2015, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 31, que dispõe sobre o fim da verba indenizatória, também conhecida como “verba de gabinete”. Após aprovação, o projeto de lei foi encaminhado ao Prefeito que o sancionou como Lei Municipal, recebendo o nº 1.238.

Antes, cada um dos vereadores poderia utilizar até mil mensais para cobrir despesas com o exercício de suas funções, como papelaria, informática, telefonia, etc. Mas continuava nos cofres públicos, caso o recurso não fosse usado.

Para o Presidente da Câmara, o Poder Legislativo marca presença positiva e toma uma decisão sensata. Os recursos economizados poderão ser utilizados em benefício da população local.