Vereadores querem saber motivos do cancelamento da Exposição

Preocupado com os recentes boatos surgidos na cidade sobre um possível cancelamento da Exposição Agropecuária de Ressaquinha, em 2015, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Sérgio Alvim, nomeou na última segunda-feira (27/04), uma comissão especial formada pelos vereadores Angélica Feres, Marcos Aurélio e Zélio Domingos, a fim de buscarem informações junto ao Prefeito sobre a veracidade das informações.

Os vereadores esperam comparecer à Prefeitura na próxima quinta-feira, a fim de obterem as informações necessárias. Se confirmada, esta será a segunda vez em três anos que o Prefeito cancela o evento.

A Exposição Agropecuária de Ressaquinha foi instituída oficialmente em 2001 e, a partir daí, foi realizada ininterruptamente por 12 anos. O evento, de grande importância para o Município, fortalece os vínculos e valoriza os criadores de rebanho leiteiro, artesãos e agricultores, além de auxiliar na renda de inúmeros ressaquinhenses que se empenham antes, durante e após os dias de realização, como montagem de estruturas, segurança, alimentação, hospedagem, barraquinhas, etc. Destacaram-se ainda as apresentações musicais com cantores e bandas de renome, a etapa nacional do concurso do cavalo mangalarga marchador, o concurso regional de marcha e, mais recentemente, o rodeio.

A Exposição de Ressaquinha vinha ganhando espaço no cenário estadual, sendo aguardada por milhares de pessoas, especialmente a juventude. A incerteza sobre a realização de eventos desta grandeza gera diversos transtornos também a nível regional, uma vez que as prefeituras se interagem de forma a evitar que outras exposições ou festividades sejam marcadas na mesma data e assim possa haver um fluxo maior de turistas e visitantes em cada cidade.